Reivindicar a compensação de sua companhia aérea

Os passageiros são considerados vítimas de danos aéreos quando o seu voo está atrasado ou quando a sua ligação é cancelada sem aviso prévio, ou quando são recusados no portão de embarque devido a bilhetes exagerados. avião. Esse fenômeno também é conhecido como overbooking.

Você também experimentou o mesmo destino dos milhares de viajantes que são prejudicados todos os anos? De agora em diante, nada pode arruinar sua viagem a bordo. Qualquer inconveniente que você tenha no aeroporto, causado por sua operadora, será monetizado. Além da necessidade de oferecer outra solução de viagem ao colocá-lo em outro voo, sua companhia aérea deve oferecer-lhe um subsídio cujo valor é calculado com base na distância do seu voo.

Para ter direito a compensação? Isso não é possível a menos que as seguintes condições sejam atendidas:

- decolar do aeroporto 180 minutos (3h) após o horário inicial da partida;

- Vôo atrasado (a menos que os passageiros tenham sido informados com duas semanas de antecedência);

- Vôo sobrelotado;

- Ligação operada por uma empresa da União Europeia ou de um aeroporto da UE;

- O dano não é causado por grandes forças (tempestade, greve no aeroporto, ...).

Você escolheu ser defendido por uma firma de especialistas jurídicos? Uma comissão de 30% será deduzida da quantia recuperada. No entanto, nenhuma taxa será aplicada caso seu arquivo não seja resolvido.

Ao confirmar que você tem direito a pedir indenização (verificando a elegibilidade do seu voo para uma indenização de montante fixo), você pode reivindicar até 600 euros como indenização.

Apenas a distância do voo pode definir o valor de reparação do seu preconceito que pode nascer de um atraso ou overbooking. Quanto mais a jornada é, maior a compensação:

250 euros (<1500 km)

400 Euros (> 1500km)

600 Euros (> 3500 km).

Com efeito, o Parlamento da União Europeia oferece-lhe a possibilidade de apresentar um pedido de qualquer voo com um atraso de três horas (programado para 24 meses no máximo) ou para qualquer ligação cancelada ou sobrelotada, ocorrendo há cinco anos.

Preencha o formulário de solicitação em inglês

Quais são os fatores que determinam a elegibilidade do roubo para compensação?

Três fatores podem determinar se o seu voo dá ou não acesso à compensação financeira:

- A sede da companhia: As transportadoras aéreas estão sediadas nos aeroportos europeus estão preocupados com a lei 261/2004, independentemente do vôo seria atendido ou provenientes de um país Africano, Asiático, americano ou europeu.

- Aeroporto de partida: Todos os voos regulares que partem de uma cidade Europeia (UE) são elegíveis para compensação, independentemente do nome da companhia aérea que opera o voo.

- A natureza dos danos: vôo atrasado por causa de uma falha que ocorreu com o dispositivo? Neste caso, a companhia aérea é responsável pela interrupção de sua viagem e, portanto, deve pagar uma indenização.

No entanto, se a inconveniência para o qual foram confrontados é a fonte de grandes forças, o clima inadequado para aeronaves de decolagem, a instabilidade política na cidade de partida ou de chegada, ... a transportadora aérea é libertado da compensação.

- Você escolheu ser defendido por um escritório de advocacia? Uma comissão de 30% será deduzida da quantia recuperada. No entanto, nenhuma taxa será aplicada caso seu arquivo não seja resolvido.