Reivindicar compensação em caso de vôo atrasado

Seu voo atrasou por várias horas? De acordo com o Regulamento CE 261/2004 que define as regras para a proteção de passageiros aéreos, a companhia aérea deve atender você e todos os passageiros viajando com você a bordo de refeições + bebidas, além de duas chamadas telefônicas gratuitas. Esta assistência é fornecida a partir de um atraso de duas horas, enquanto que se a decolagem do avião ocorrer somente após várias horas de atraso (3H), você pode oferecer muito mais do que refeições e bebidas, você tem a possibilidade de obter uma compensação de 250 euros ou mais, e não tem nada a ver com o preço do seu bilhete.

Você pode obter até 600 euros, embora o seu bilhete de avião vale 60 euros. O valor da compensação a ser oferecida por um operador aéreo não está relacionado com o valor do bilhete, mas sim com a distância da viagem entre o aeroporto de partida e o destino da chegada.

Levante-se até 600 €

Como passageiro aéreo e sob o Air Consumer Rights Act, você tem direito a indenização. Reivindique seus direitos e receba 250 euros, 400 euros ou 600 euros, respectivamente, para cada voo de -1500 km, -3500 km e + 3500 km.

Preencha o formulário imediatamente e receba seu dinheiro sem a necessidade de fazer qualquer esforço.

Quando você se encontrar preso no aeroporto por trezentos minutos (cinco horas), neste caso você pode escolher entre:

- Desfrute de uma noite grátis (alojamento num hotel), assegurando a sua viagem de e para o aeroporto e o seu alojamento (serviço oferecido pela companhia aérea).

- Cancele a reserva do seu voo e peça à empresa para reembolsar a tarifa paga pelo seu bilhete.

Em todos os casos, o operador deve pagar uma indemnização a todos os passageiros atrasados, que estão na posse de um cartão de embarque. Esta é uma compensação adicional pelo inconveniente em que incorreram no aeroporto devido ao atraso causado pelo seu voo.

Preencha o formulário de solicitação em inglês

Condições de elegibilidade?

Os voos que dão origem à compensação financeira são os que são operados por transportadoras cuja sede se situa numa cidade da UE ou que são organizadas a partir dos aeroportos da UE.

Sua empresa está isenta de pagar uma indenização se puder provar que o atraso que ocasionou a interrupção de seu tráfego no seu aeroporto deve-se principalmente a circunstâncias incontroláveis, como tempestades, erupções vulcânicas, greve dos controladores no aeroporto. aeroporto, ...