Reivindicar compensação em caso de voo cancelado

Todos os dias, milhões de passageiros vão ao aeroporto para embarcar e chegar ao seu destino. Há passageiros que viajam para o trabalho, outros que vão de férias, ou para excursões e caminhadas, ...

Depois de concluir o processo de check-in de sua bagagem, e aguardar a abertura dos portões de embarque, eles ficam surpresos com a mensagem no outdoor anunciando que o voo foi cancelado.

Em situações semelhantes, os passageiros muitas vezes pedem as razões para cancelar sua viagem, além disso, sua companhia aérea não hesita em invocar circunstâncias excepcionais para justificar este inconveniente (mau tempo, problemas mecânicos em outro vôo impedindo a decolagem. dele, ...)

Indemnização conseqüente

Propor outro vôo para os passageiros? É o mínimo que uma companhia aérea pode fazer para reparar o inconveniente causado a seus clientes. Eles merecem muito mais ser transferidos em um voo alternativo. De acordo com o regulamento europeu 261-2004, eles podem até reivindicar uma quantia em dinheiro cujo montante é entre 250 e 600 euros.

Logicamente, a transportadora aérea deve respeitar o seu contrato com o passageiro, servindo o seu voo no horário indicado no seu bilhete, representando o seu contrato de viagem.

As leis de serviços aéreos também estabelecem que, no caso de um cancelamento imprevisto do voo, a companhia aérea é obrigada a colocar seus passageiros em outra rota o mais rápido possível.

Até que seu operador lhes ofereça outra rotação, os passageiros podem usar refeições + bebidas, é claro, a partir do momento em que o atraso cumulativo excede o limite de duas horas.

Os passageiros também podem ser compensados quando a decolagem da nova rota leva apenas três horas. Obviamente, para aproveitar esse direito, sua companhia aérea deve estar sediada em um país que seja membro da União Europeia ou que seu voo esteja programado para uma cidade da UE.

Preencha o formulário de solicitação em inglês

O que a companhia aérea deve oferecer?

Uma transportadora aérea não pode libertar-se de compensar os seus passageiros quando a interrupção do seu horário de voo não for imputável a circunstâncias extraordinárias, como a greve dos agentes do aeroporto ou dos controladores de tráfego aéreo, ou se as condições meteorológicas forem inadequadas. para descolar aviões ...

Você, como um malfeitor, tem a oportunidade de pedir à sua operadora para lhe oferecer uma compensação. Independentemente de você optar por fazer outro voo ou cancelar sua bilhete de avião para obter seu dinheiro de volta, pedir uma compensação em dinheiro é seu direito!